Notícias

04/06/18

REMA

Conferência Municipal de Cultura em Macaé

Foi realizado no dia 19/05, sábado, a 4º Conferência Municipal de Cultura com o objetivo de levantar propostas relacionadas ao desenvolvimento da cultura no município de Macaé, propostas essas que serão enviadas para o Estado e para o município.

Foram realizados debates acerca dos eixos temáticos propostos para a conferência. Sendo eles: i) Economia da cultura e novas tecnologias; ii) Infraestrutura cultural, integração e desenvolvimento; iii) Cultura e sustentabilidade; iv) Democracia, cidadania e diversidade; v) Política Cultural, gestão e formação; vi) Preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural.

Foram encaminhadas para o Estado três propostas de cada eixo, propostas como o apoio a manifestações de cultura étnica racial, criação de plataforma virtual disponibilizando toda legislação referente à cultura e a criação de reuniões periódicas entre sociedade civil e pode publico para discussão de direitos e deveres, dentre outras. As demais propostas foram encaminhadas ao município, onde será realizado um Fórum Municipal para debater e alinhar as ideias.

 

c