Notícias

06/08/18

NEA-BC

Araruama realiza I Fórum de Resíduos Sólidos do Município

“Lixo, de quem é esse problema?”, esse foi o tema do I Fórum Municipal Sobre Resíduos Sólidos de Araruama, realizado pelo NEA-BC no último sábado, dia 04/08, no Teatro Municipal da cidade.
O Evento teve como objetivo discutir a política pública de Saneamento Básico, em especial a questão dos resíduos sólidos no município, na perspectiva de construir e propor ações para implementação do Plano Municipal de Saneamento Básico. 
Cerca de 140 pessoas estiveram presentes, incluindo representantes do poder público local, organizações da sociedade civil, instituições locais, imprensa local, participantes do NEA e a comunidade de Araruama. 
Destaque para a palestra da Professora Gabriela Toledo que abordou a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos e a Participação Social, e para a apresentação do Panorama de Saneamento Básico e Avaliação de Indicadores, pelo grupo gestor local do NEA-BC de Araruama. Também houve espaço para a realização de grupos de trabalho e elaboração de propostas que serão encaminhadas para o governo municipal.
A expectativa é que o evento contribua para uma maior articulação entre o poder público local e a comunidade araruamense no intuito de melhorar a politica publica de Saneamento Básico.
 
Para maiores informações: www.neabc.org.br
c