Notícias

27/04/20

REMA

PEA REMA estrutura plano de ações para período de isolamento social

Em respeito às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e demais instituições competentes, a equipe do PEA REMA tem suas atividades presenciais suspensas até que seja decretado o fim do isolamento social para o combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
 
Para dar continuidade às ações do Projeto, equipe técnica e articuladores locais estão unindo esforços para desenvolver uma série de atividades, em caráter remoto (home office), que objetivam o aprofundamento de conceitos importantes da educação ambiental crítica, do licenciamento ambiental federal e da legislação pesqueira, que serão debatidos através da realização de reuniões virtuais. Além disso, estamos realizando algumas entrevistas a distância para continuação do diagnóstico sobre a situação do jovem na pesca, iniciado em abril de 2019. Neste contexto, aprofundaremos as análises das entrevistas para contribuir com a finalização do diagnóstico, o que nos dará elementos para pensar os próximos passos do Projeto. As ações de mobilização também seguem sendo realizadas através das inúmeras tecnologias de comunicação disponíveis, amplamente utilizadas em nosso cotidiano.
 
Reforçamos que a preservação da saúde e a segurança dos participantes do REMA são nossas prioridades e contamos com a cooperação de todos para a manutenção do bem-estar social.
c