Notícias

22/05/20

QUIPEA

Quipea participa do Café com FOCO

Aconteceu no dia 21 de maio um encontro virtual com transmissão ao vivo (popularmente chamada de live), a “Mesa com os PEAs: estratégias de enfrentamento ao Covid-19”, que foi promovido pelo PEA FOCO (Projeto de Educação Ambiental Fortalecimento da Organização Comunitária) e contou com a participação dos representantes dos Projetos de Educação Ambiental da Bacia de Campos: Igor Trombini (PEA Observação); Jânio Oliveira (PEA REMA); Tânia Fernandes (Quipea); Virgínia Nogueira (PEA FOCO); além do professor Marcelo Gantos (Centro de Ciências do Homem/UENF), que explanou sobre os PEAs Territórios do Petróleo e Pescarte.

Também participaram como ouvintes, representantes do IBAMA (Anderson Vicente e Silvana Piombini), das Operadoras Shell, PetroRio e Petrobras e também equipes dos outros PEAs e convidados especiais, como Monica Serrão (ex-analista do Ibama).

  

Os PEAs apresentaram as principais dificuldades enfrentadas pelas comunidades onde atuam e também como vem realizando suas atividades de forma remota. Foram discutidas as dificuldades e as experiências que vem dando certo neste momento de isolamento social.

live durou cerca de uma hora e trinta minutos e teve a participação média de 95 pessoas que contribuíram com as discussões através da postagem de perguntas e comentários durante a fala dos representantes do PEA.

O Quipea agradece ao projeto FOCO pelo convite e deseja que outro momento como esse ocorra em breve, dada sua extrema pertinência para esse momento desafiador para todos PEAs.

c