Notícias

13/10/20

QUIPEA

Live do Quipea reúne comunitários de todos os Projetos de Educação Ambiental da Bacia de Campos

Com muita alegria realizamos no dia 08/10, nossa primeira Live com o tema - PEAs em tempos de pandemia: a experiência das comunidades no “novo normal”. Participaram dessa roda de conversa representantes de todos os Projetos de Educação Ambiental (PEAs) da Bacia de Campos: Denise Costa do Pescarte, Jéssica Siqueira do NEA-BC, Raquel Rosa do Territórios do Petróleo, Sulamita Rangel do Observação, Kelly Oliveira do FOCO, Patrick Soares do REMA e Magno Castro do Quipea. A mediação do evento foi realizada por Wagner Nunes, Educador Ambiental do Quipea. 

A troca de experiências entre os participantes dos PEAs da Bacia de Campos sobre as ações dos projetos e os desafios enfrentados em meio à pandemia da COVID-19, contemplou o primeiro momento do debate. Na sequência, foram compartilhadas as expectativas das comunidades em relação ao cenário dos PEAs no pós pandemia, e houve também muita troca de afetos, com destaque para a cantiga e o poema trazidos pela Kelly Oliveira. A Live também foi uma oportunidade de aprender um pouco sobre gestão ambiental e educação ambiental crítica com um convidado mais que especial, o professor Quintas.

A transmissão ao vivo pelo Youtube contou com cerca de 100 expectadores, mais de 120 comentários e, em menos de um dia, a Live já teve 418 visualizações no canal do Youtube. No grupo privado do Quipea no Facebook também contamos com a interação de outros comunitários das comunidades quilombolas: 77 visualizações e 55 comentários.

Essa foi mais uma importante atividade realizada, dentro dos limites impostos pela pandemia, que promoveu articulação e troca entre os PEAs, trazendo o olhar dos seus públicos prioritários nessa construção de saberes tão importante dentro da educação ambiental crítica.

Clique aqui e assista a gravação da Roda de Conversa.

 

c