Notícias

18/11/20

FOCO

Mulheres empreendedoras do PEA FOCO e a produção de quitutes em tempos de pandemia!

Nos dias 12 e 13 de novembro, em Lagoa Feia, São Francisco de Itabapoana (SFI), o PEA FOCO realizou a entrega de materiais em alusão à campanha Outubro Rosa (saúde da mulher), para as mulheres do Projeto e quitutes em homenagem ao mês das crianças para a criançada. Os pirulitos de chocolate e os bombons que compõem os quitutes foram produzidos por Ivanete e Lindaura, mulheres que participam das ações/atividades de desenvolvimento do Plano de Negócios, no âmbito das duas Cozinhas Pedagógicas, nos municípios de São Francisco de Itabapoana (SFI) e São João da Barra (SJB). Ainda serão distribuídos materiais e quitutes nas outras comunidades em que o PEA FOCO atua, nos dois municípios.

Durante este período de pandemia em virtude do Covid-19, as mulheres estão realizando as produções individualmente em suas residências para contribuir com a renda familiar. As mulheres seguem participando das atividades e do desenvolvimento dos Planos de Negócios das Cozinhas Pedagógicas, respeitando o distanciamento físico.

Ainda neste mês, mais precisamente no dia 19 de novembro, é comemorado o Dia Mundial do empreendedorismo feminino, como ação potencializadora das ações de empreendedorismo das cozinhas pedagógicas realizadas junto com as mulheres da pesca.

 

 

c