Notícias

07/04/16

TERRITÓRIOS

PEA Territórios do Petróleo realizará o 1° Encontro Regional dos Núcleos de Vigília Cidadã

No período de 15 a 17 de abril de 2016, o PEA Territórios do Petróleo realizará o 1° “Encontro Regional para Intercâmbio e Integração de Experiências” no Ramada Hotel & Suítes, Campos dos Goytacazes.

Esta atividade encerra o 1° Ciclo do projeto e contará com a participação dos integrantes dos Núcleos de Vigília Cidadã dos dez municípios abrangidos pelo projeto, além de sujeitos da ação educativa de outros PEAs da Bacia de Campos.

O objetivo é integrar os membros dos Núcleos de Vigília Cidadã, apresentando o resultado regional de todas as etapas já realizadas e analisando os seus objetivos e metas.  O nível de compreensão sobre os royalties e participações especiais serão avaliados coletivamente, de forma a construir uma (re)visão regional do mesmo. Ainda, o 1° Encontro Regional também será uma oportunidade para a atualização do Diagnóstico Participativo do PEA-BC.

Já no 2° Ciclo do projeto, os integrantes dos Núcleos de Vigília Cidadã desenvolverão atividades de pesquisa, gestão, produção e partilha de informação, visando combater o déficit informacional de forma a promover a participação no controle social da renda petrolífera na Bacia de Campos.

c