Notícias

22/10/21

FOCO

Feliz aniversário PEA FOCO: 10 anos é para comemorar com bolo e comida típica!

Desde setembro o PEA FOCO está celebrando seu aniversário de 10 anos no fortalecimento da organização comunitária com as mulheres da cadeia produtiva da pesca artesanal. Neste momento pandêmico que se instalou devido a covid-19, as comemorações são realizadas de forma remota, virtual, com as mulheres do projeto, bem como com grupos organizados já atuantes no projeto. Para comemorar esse momento importante foi lançado uma série de Lembranças do PEA FOCO, com as memórias e mares desbravados. Durante a navegação é possível conferir depoimentos das mulheres que conjuntamente seguram o leme do Projeto, onde mulheres têm voz e vez.

 

 

Aniversário tem que ter comida e para celebrar está no ar o Festival Gastronômico de Frutos do Mar, na página do PEA FOCO na Pandemia (Facebook), com receitas e histórias importantes para mulheres das comunidades dos municípios em que o projeto atua: São João da Barra e São Francisco de Itabapoana – na Região Norte Fluminense e; Arraial do Cabo, Cabo Frio e Armação dos Búzios – na Região dos Lagos. Quer comentar? Acesse https://m.facebook.com/peafoconapandemia/

Aniversário se comemora com bolo sim! E, durante a oficina de comemoração de 10 anos do PEA FOCO, na Região dos Lagos, realizada no dia 21 de outubro, apresentamos um bolo espetacular, que permitiu. entre uma história e outra, aproveitarmos para avaliar e corrigir os rumos do projeto e relembrar nossos objetivos.

Assim seguimos celebrando, pois 10 anos de histórias e navegações não podem passar em branco: companheira me ajuda que eu não posso andar só; eu sozinha ando bem, mas com vocês ando melhor.

 

c