Notícias

16/03/16

NEA-BC

NEA-BC na 7ª Mostra do Circuito Tela Verde

NEA-BC na 7ª Mostra do Circuito Tela Verde

O Projeto NEA-BC está na 7ª edição da Mostra do Circuito Tela Verde. Os curtas selecionados foram “#Diretas Já?” produzido pelo Grupo Gestor de Casimiro de Abreu e “Paraíso Esgotado” do GGL de Arraial do Cabo. Ambos foram resultados das oficinas de audiovisual que aconteceram ainda no 2º Ciclo, onde os grupos se propuseram transmitir uma mensagem de alerta sobre as bandeiras de lutas em que militam.

 O concurso promovido pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura selecionou 28 filmes que serão exibidos em mais de 2 mil salas, pelo Brasil afora, durante todo o ano. O objetivo é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, participação e mobilização social por meio da produção audiovisual independente. Neste ano, os vídeos também serão exibidos no programa Documentação, da TV NBR.

O processo de seleção foi realizado pela equipe de analistas responsável pelo Circuito Tela Verde e ocorreu durante os meses de janeiro e fevereiro. Foi levado em consideração o impacto do filme, a abordagem crítica, diálogo com a Política Nacional de Educação Ambiental, qualidade de som e imagem, entre outros.

Os vídeos selecionados farão parte de um kit que será distribuído para os espaços exibidores que se cadastrarem a partir de março de 2016. Ainda dá tempo de ser um espaço exibidor! As inscrições estão abertas até dia 15 de abril confira no www.mma.gov.br/educacao-ambiental/educomunicacao/circuito-tela-verde.

Fonte: MMA

c