FOCO
Notícias

17/07/15

FOCO

AMA PEA FOCO presente na Plenária do Colegiado Territorial Norte do Programa Territórios da Cidadania

Os Territórios da Cidadania é um programa do Governo Federal que busca reduzir as desigualdades sociais, superar a pobreza rural e promover o desenvolvimento de forma sustentável. Composto por Núcleo Dirigente, Núcleo Técnico e Comitês Setoriais, respeita a paridade entre representantes do poder público e de organizações da agricultura familiar, dos assentados da reforma agrária, pescadores e quilombolas.

O Território Norte - RJ é composto por 9 municípios da região, dentre eles São Francisco de Itabapona e São João da Barra, área de abrangência do PEA FOCO.

No dia dezessete de julho a AMA PEA FOCO esteve presente na Plenária do Colegiado Territorial Norte para organizar a proposta de planejamento anual do Comitê de Mulheres e do Comitê da Pesca. Na oportunidade houve, também, reunião com representantes da Superintendência  da Caixa Econômica Federal e do Instituto Nacional  de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para esclarecimentos  sobre a dificuldade de acesso ao crédito habitacional enfrentado pelos agricultores familiares, pescadores e quilombolas da região.

 

Voltar

c