NEA-BC
Eventos

26/02/15 a 01/03/15

NEA-BC:

Projeto NEA-BC realiza mais um evento da Etapa Regional neste fim de semana

Entre os dias 26 de fevereiro e 1 de março, em Rio Bonito, acontece o II Seminário Presencial para os participantes do Programa de Formação e desenvolvimento de Lideranças NEA-BC (Pró-lideranças NEA-BC). O evento é a terceira atividade da chamada Etapa Regional, que visa integrar os trabalhos desenvolvidos nos 13 municípios onde o Projeto NEA-BC atua.

Entre as atividades programadas para o Seminário Regional estão oficinas interativas, exposição de fotografias e até uma intervenção teatral com instrutoras formadas pelo Centro do Teatro do Oprimido (CTO-Rio de Janeiro). O objetivo é estimular a participação jovem para a incidência política através de inúmeras formas.

O evento acontece no próximo fim de semana no Hotel Fazenda Pedras Negras, que fica há cerca de 5 km de Rio Bonito, região metropolitana do Rio de Janeiro.

O Programa de Formação e Desenvolvimento de Lideranças (Pró-Lideranças NEA-BC) é voltado para pessoas com vontade de mudança social, que desejam se preparar para melhor compreender conceitos como gestão e políticas públicas, comunicação estratégica, métodos de advocacy.

O Projeto NEA-BC, realizado pela Associação NEA-BC, promove a participação cidadã e a educação ambiental em 13 municípios da Bacia de Campos: Araruama, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Casimiro de Abreu, Macaé, Quissamã, Rio das Ostras, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Saquarema. Cada município possui um “NÓ” (Núcleo Operacional), constituído por um Grupo Gestor Local (GGL). Cada NÓ recebe o apoio de um Assistente de Mobilização e Logística (AML), que é, sempre, oriundo da localidade aonde o projeto atua.

O Projeto é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo IBAMA, por conta dos empreendimentos de exploração de petróleo que a Petrobras desenvolve nesta região. Ele é realizado por meio da atuação da Associação NEA-BC, com a coordenação da Petrobras e o apoio estratégico da consultoria Comunicarte.

Voltar

c