REMA
Proposta

A proposta do Projeto Rema está centrada no desenvolvimento de processos educativos que visam à participação qualificada das comunidades pesqueiras, fortalecendo o seu protagonismo na gestão ambiental pública.

As ações e/ou atividades do Projeto REMA são executadas pela AECOM (uma empresa de consultoria ambiental), contam com a participação de jovens e dispõem de espaços próprios equipados com recursos pedagógicos variados - Espaços REMA. Durante as oficinas de formação são trabalhados diversos temas, como por exemplo: a valorização da memória cultural da pesca artesanal; os impactos socioambientais resultantes da cadeia produtiva do petróleo e gás; a educação ambiental para a gestão ambiental pública e, ainda, um panorama das políticas públicas com foco na comunidade pesqueira.

Os jovens são orientados a se conectarem às produções locais compartilhadas em canais regionais e a utilizarem ferramentas online para possibilitar uma ampla visão das mudanças do território e dos impactos da indústria do petróleo.

Para saber mais sobre o Projeto REMA acessar:

www.projetorema.net

www.facebook.com/remaprojeto

c